Negócios e Empreendorismo

Turismo: Mais norte-americanos em Portugal

As dormidas de turistas norte-americanos em Portugal aumentaram 19,9%, este ano, um aumento que se traduz numa subida de 28,9% das receitas e transforma os EUA no quinto maior mercado turístico português.
Versão para impressão
As dormidas de turistas norte-americanos, em Portugal, aumentaram  19,9%, este ano, um aumento que se traduz numa subida de 28,9% das receitas, e transforma os EUA no quinto maior mercado turístico português.
 
Os dados são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e apontam para o período entre Janeiro e Agosto, revela a agência Lusa. Em termos de receitas, “França continuou a ser o maior país para o turismo nacional, seguida do Reino Unido, Espanha e Alemanha”.
 
Já em termos de dormidas, os maiores aumentos registaram-se entre os turistas irlandeses (16,3%), franceses (12,8%), alemães (11,2%) e britânicos (10,8%).

De acordo com os dados do INE, “o setor da hotelaria recuperou, em Agosto, com mais dormidas e mais hóspedes, que resultaram em crescimentos de 5,4 e 6% respetivamente, em termos homólogos”.

 
Com um total de 1,9 milhões de hóspedes, os estabelecimentos hoteleiros portugueses geraram, em Agosto, 310,5 milhões de Euros de proveitos totais, relacionados com gastos com alojamento, restauração e outros serviços, e 235,6 milhões de Euros em proveitos de aposento, relacionados com gastos só com a alimentação.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub