Negócios e Empreendorismo

Turismo: Madeira regista subida de 200%

NULL
Versão para impressão
As reservas de turistas estrangeiros no Algarve e na Madeira estão a registar fortes subidas relativamente ao ano passado. Na Madeira – cujo turismo foi afetado, em 2010, pelas cheias – há mesmo uma subida na ordem dos 200 por cento, avança o jornal Expresso deste sábado.

De acordo com o vice-presidente do grupo Pestana, citado pelo jornal Expresso, as pré-reservas de estrangeiros no Algarve estão, este ano, seis por cento acima das registadas em 2010. Já na Madeira, a súbida é mais dramática: o responsável aponta para um crescimento de 200 por cento.

Segundo o administrador do grupo, estes números são resultado das revoltas no mundo árabe que afastou os operadores turísticos daquela região. Também as Canárias estão a registar elevadas ocupações devido à crise no norte de África.

35 mil turistas da Polónia

Ingleses e alemães são os principais responsáveis por este crescimento de turistas no Algarve e na Madeira. Mas há também um “boom” de turistas vindos de Espanha e da Holanda e dos países de Leste.

Elidérico Viegas, presidente da associação dos hotéis do Algarve (AHETA), disse ao Expresso, que o sul dos país pode chegar “este ano a 35 mil turistas da Polónia”, adiantando ainda que “há operadores da Ucrânia interessados em fazer charters semanais para o Algarve”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório