Sociedade

Turismo: Lagos conquista prémio na Alemanha

A cidade algarvia de Lagos, no distrito de Faro, conquistou, no início deste mês, o segundo prémio do programa internacional VISTAS - Vision Innovation for Sustainable Tourism Amards, lançado este ano, durante a Feira de Turismo de Berlim
Versão para impressão
A cidade algarvia de Lagos, no distrito de Faro, conquistou, no início deste mês, o segundo prémio do programa internacional VISTAS – Vision Innovation for Sustainable Tourism Amards, lançado este ano, durante a Feira de Turismo de Berlim, na Alemanha, a maior do mundo no sector.
 
Trata-se de um programa cujo objetivo é incentivar os destinos turísticos a identificar e desenvolver boas práticas de turismo sustentável e que, como o Boas Notícias tinha noticiado há duas semanas, premiou também a vila portuguesa de Cascais, que foi a grande vencedora do concurso, arrecadando o primeiro prémio em sustentabilidade.  
 
De acordo com a Câmara Municipal de Lagos, a cidade foi distinguida tendo em conta um outro galardão já recebido em 2012: o QualityCoast Gold Award, um prémio que certifica os destinos turísticos atrativos para os visitantes que valorizam a qualidade ambiental, o património cultural e a identidade local.
 
Em comunicado, a autarquia salienta que a EUCC – Coastal & Marine Union, entidade que atribui este galardão, descreve Lagos como “uma cidade histórica que tem preservado o seu património e implementado várias boas práticas, sustentáveis, na área do ambiente”. 
 
Um dos principais critérios para a seleção dos candidatos ao prémio VISTAS é, precisamente, a contribuição dada pelos municípios com vista à sustentabilidade para que possam assumir-se como destino turístico de excelência.
 
Para a Câmara Municipal, “nesse campo, Lagos tem já muitas provas dadas, nomeadamente através dos diversos prémios e distinções que tem alcançado nos últimos anos, tanto ao nível do turismo, como do ambiente”.
 
Clique AQUI para aceder ao site oficial dos prémios VISTA e conhecer todos os vencedores (em inglês).

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub