Negócios e Empreendorismo

Turismo: EUA procuram trabalhadores lusófonos

A indústria turística norte-americana está à procura de funcionários que falem português para assistir os turistas brasileiros cada vez mais numerosos e gastadores que chegam aos EUA.
Versão para impressão
A indústria turística norte-americana está à procura de funcionários que falem português para assistir os turistas brasileiros cada vez mais “numerosos e gastadores” que chegam aos Estados Unidos, noticia esta quinta-feira a Folha de S. Paulo citando uma fonte do governo norte-americano.

A dica foi deixada por uma secretária-assistente do executivo de Barack Obama, Roberta Jacobson, durante um encontro de Hillary Clinton com 45 estudantes brasileiros do programa de intercâmbio cultural “Jovens Embaixadores”.

“A indústria turística está desesperada por quem fala português. Estão a procurar mais informações sobre o Brasil”, disse a secretária-assistente aos adolescentes, segundo a Folha de S. Paulo, ao falar da importância do programa para estreitar laços e das portas que este abre.

Ontem, a secretária de Estado Hillary Clinton, no âmbito do mesmo encontro, incentivou o intercâmbio entre Brasil e Estados Unidos.

Recentemente, os EUA têm manifestado intenções de aproximação ao Brasil. Na semana passada, o presidente Barack Obama anunciou mesmo a simplificação do programa de vistos para brasileiros, com o objetivo de aumentar o número de documentos emitidos.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]  

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório