Negócios e Empreendorismo

Turismo em Braga cresceu 40% em seis meses

"Muito positivo". É este o balanço feito, esta quarta-feira, pela Fundação Bracara Augusta dos seis meses da Braga Capital Europeia da Juventude 2012, evento internacional tutelado por aquela entidade.
Versão para impressão
“Muito positivo”. É este o balanço feito, esta quarta-feira, pela Fundação Bracara Augusta dos seis meses da Braga Capital Europeia da Juventude 2012, evento internacional tutelado por aquela entidade.
 
Desde Janeiro, a Capital Europeia da Juventude (CEJ) já organizou mais de 13222 ações, das quais 644 são no âmbito do empreendedorismo. Em conferência de imprensa, na qual revelou que o turismo de Braga cresceu 40%, Hugo Pires, presidente da Fundação Bracara Augusta (FBA), adiantou que “só diretamente relacionadas com a CEJ existiram mais de 11 mil dormidas em Braga”.
 
Para o responsável, o evento está a funcionar como um “motor económico” da região, assumindo-se também como uma boa aposta para “dotar os jovens de ferramentas para enfrentar o mercado de trabalho”. 
 
No total, a FBA contabilizou mais de 440 mil participantes nas atividades da CEJ – os bracarenses falam mesmo de um aumento das pessoas que circulam nas ruas – e mais de 4400 horas de programação, resultantes da interação entre as associações juvenis da cidade e mais de 300 voluntários.
 
Hugo Pires lamentou, porém, as dificuldades relacionadas com o financiamento, visto que o montante proveniente do QREN ainda não foi recebido, embora vá ser desbloqueado em breve. 
 
Ainda assim, o presidente agradeceu a “garra e esforço” de todos os envolvidos no projeto, que têm contribuído para o sustentar “sem qualquer comparticipação financeira até ao momento”.

[Notícia sugerida por Joana Barbosa]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub