Negócios e Empreendorismo

Turismo deverá bater recorde de receitas em 2011

NULL
Versão para impressão
As receitas do turismo “deverão bater o recorde dos oito mil milhões de euros este ano, representando cerca de 11% do produto interno bruto português”, estimou o presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens (APAVT) em declarações ao Diário Económico.

João Passos afirmou que o turismo é “extremamente transversal a toda a economia e Portugal tem todas as condições para continuar a consolidar os seus mercados turísticos”.

De acordo com o dirigente da APAVT, já se “notam resultados interessantes dos turistas vindos do Reino Unido, Alemanha e França” e o  mercado do Brasil também tem tendência a acrescer. Os resultados serão debatidos a partir desta quinta-feira, em Viseu, por ocasião do XXXVII Congresso Nacional da APAVT.

O evento anual, que decorre até ao próximo sábado, vai debruçar-se sobre os atuais desafios do turismo, como “o aumento do IVA, a crise económica e os modelos de relacionamento na distribuição” explicou João Passos.

Dada a crescente importância do mercado do Brasil, o Congresso contará ainda com um painel especial, denominado “Portugal – Brasil: Turismo nos Dois Sentidos” com o objetivo de promover o debate de estratégias com vista a potenciar o crescimento do turismo brasileiro em Portugal e contribuir para a retoma do crescimento do turismo luso em território brasileiro.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório