Sociedade

Turismo de Portugal dá formação gratuita a taxistas

O Turismo de Portugal vai lançar, em Abril, o projeto 'Welcome by Taxi', um curso de formação gratuito que pretende melhorar a hospitalidade e a qualidade do atendimento dos motoristas de táxi.
Versão para impressão

O Turismo de Portugal vai lançar, em Abril, o projeto 'Welcome by Taxi', um curso de formação gratuito que pretende melhorar a hospitalidade e a qualidade do atendimento dos motoristas de táxi. O projeto é dinamizado pelas Escolas do Turismo de Portugal.

O curso, cujas inscrições já abriram, inclui um módulo de aprendizagem da língua inglesa, expressamente dirigido às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros, e outro de formação nas áreas da hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento.

Por outro lado, pretende-se preparar os profissionais de táxi na identificação dos principais pontos de atração turística das cidades onde desenvolvem a sua atividade, de modo a capacitá-los para o aconselhamento de sítios a visitar – espaços de animação diurna e noturna, restaurantes, bairros típicos, cafés, museus, esplanadas ou jardins.

Em comunicado, o Turismo de Portugal sublinha que os profissionais de táxi são muitas vezes os primeiros e mais frequentes interlocutores dos turistas que visitam Portugal, podendo ter um efeito decisivo na forma como os estrangeiros percecionam o destino.

Projeto piloto arranca em Lisboa, Porto e Faro

A frequência desta ação de formação, dividida em dois módulos de 25 horas, dará automaticamente acesso ao selo de qualidade 'Welcome By Taxi', criado pelo Autoridade Turística Nacional, e que funcionará futuramente como uma ferramenta para o desenvolvimento da sua atividade.

Nesta primeira fase, o Welcome by Taxi será dirigido aos taxistas das áreas de Lisboa, Porto e Faro, mas o objetivo é estendê-lo a todo o país, através da rede das 16 Escolas de Hotelaria e Turismo. O curso, com a duração de 50 horas, realiza-se de 2 de abril a 4 de maio, em horário pós-laboral, nas Escolas de Hotelaria e Turismo de Lisboa, Porto e Faro.

Recentemente, um estudo comparativo, realizado pela empresa europeia EuroTest sobre a qualidade e a segurança da mobilidade na Europa, classificou o serviço de táxis na cidade de Lisboa como “Bom”, sendo que nenhuma das 22 cidades analisadas teve a classificação máxima de “Muito Bom”. O índice de classificação “Bom” foi atribuído a sete cidades – Barcelona, Munique, Colónia, Milão, Berlim, Paris e Lisboa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub