Desporto

TT: Portugueses continuam a brilhar em Marrocos

Na terceira etapa disputada na quarta feira, Elisabete Jacinto reforçou a liderança nos camiões, o motociclista Hélder Rodrigues reduziu a diferença de tempos relativamente ao seu oponente direto e Paulo Gonçalves, em BMW, terminou a prova em segundo
Versão para impressão
[Fotografia: Hélder Rodrigues]

Na terceira etapa disputada na quarta feira, Elisabete Jacinto reforçou a liderança nos camiões, o motociclista Hélder Rodrigues reduziu a diferença de tempos relativamente ao seu oponente direto e Paulo Gonçalves, em BMW, terminou a prova em segundo lugar.

Foi uma jornada auspiciosa para os pilotos portugueses, sobretudo para Elisabete Jacinto, que venceu a etapa em 3:10.13 horas, ao volante do MAN TGS. Já Paulo Gonçalves estava perto de alcançar a vitória, mas foi batido, por 44 segundos, pelo espanhol Marc Coma, em KTM, que cumpriu os 281 quilómetros cronometrados, na região de Maharch, em 2:41.13 horas.

Hélder Rodrigues terminou na quarta posição, mas recuperou 2.14 minutos ao francês Cyril Desprès, que segue na liderança da prova de motos. “Foi uma etapa complicada e espetacular, com cenários incríveis e zonas de dunas como aprecio. O objetivo é ser consistente e ir cimentando a posição na geral”, comentou o piloto luso, citado pela RTP.

Os pilotos que participam no Rali de Marrocos lançam-se novamente à conquista das areias do norte de África esta quinta feira, passando novamente por Chegaga, numa extensão de 515 quilómetros, 321 dos quais cronometrados.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório