Mundo

Tsunami: bebé indonésio é salvo 3 dias depois

Um bebé de 18 meses foi encontrado com vida na remota ilha de Pagai Utara, na Indonésia, três dias após a passagem do tsunami que provocou devastação na região na passada segunda-feira devido a um terramoto de magnitude 7,7 com epicentro no oceano Ín
Versão para impressão
[Fotografia: © AP]

Um bebé de 18 meses foi encontrado com vida na remota ilha de Pagai Utara, na Indonésia, três dias após a passagem do tsunami que provocou devastação na região na passada segunda-feira devido a um terramoto de magnitude 7,7 com epicentro no oceano Índico.

O bebé, que nesta sexta-feira continuava internado em uma clínica local, foi encontrado na quarta-feira por um menino de 10 anos. A descoberta de este pequeno sobrevivente foi um momento raro de alegria, esperança e alento para as equipas de salvamento na região, de acordo com o jornal britânico Telegraph.

As autoridades indonésias já confirmaram a morte de mais de 400 pessoas, mas ainda há mais de 300 desaparecidos, e muitos corpos ainda vêm sendo encontrados nas regiões costeiras.

As buscas pelos desaparecidos têm sido prejudicadas pelo mau tempo na região, com fortes chuvas e ondas grandes que tornam difícil o trabalho de busca e salvamento.

O governo indonésio e a União Europeia já prometeram milhões de dólares em ajudas para as famílias atingidas pelo tsunami. As agências humanitárias dizem que há muitas pessoas nas ilhas afetadas, a oeste da costa de Sumatra, que ainda necessitam urgentemente de alimentos e abrigo.

o

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório