Em Destaque Turismo

Truques para evitar férias stressantes

Com a proximidade das férias de verão, aproximam-se também momentos relaxantes, certo? Errado.
Versão para impressão
por redação

De acordo com o International Travel Survey 2017 da momondo, as férias de verão não são completamente relaxantes para os portugueses: 22% consideram a sua preparação stressante.

“Através da nossa última pesquisa, percebemos que a maioria dos portugueses reserva as suas férias com 2 a 3 meses de antecedência e que mais de metade dos portugueses poupa dinheiro regularmente para poder pagar as suas férias. Planos de última hora, portanto, não parece ser uma tendência, o que faz com que seja surpreendente que 22% considerem a preparação das suas férias stressante”, diz Fábio Pereira, Country Manager da momondo para Portugal.

Naturalmente, existem imensos fatores a considerar quando se prepara as férias de verão: desde o custo das férias, escolha do destino, procura pelo voo e hotel certo e, também, fazer as malas para seguir viagem. Mas como as viagens devem ser uma escapatória gratificante e relaxante da vida quotidiana, tente considerar algumas dicas e truques para superar melhor a preparação das férias de verão deste ano.

Cinco truques para evitar férias stressantes

 

  1. Faça um pouco de trabalho de casa

Planear com antecedência no que diz respeito à reserva do voo e do hotel pode poupar-lhe tempo a pesquisar voos caros e quartos de hotel indisponíveis. Como regra de ouro, é mais barato reservar voos com 56 dias de antecedência e muitos hotéis oferecem descontos em reservas antecipadas.

 

  1. Faça uma checklist da mala

Dispensar 10 minutos a fazer uma checklist da mala é tempo bem gasto, pois pode poupar-lhe do pânico de atirar tudo para a mala apenas para perceber que se esqueceu da coisa mais importante: o passaporte.

 

  1. Evite atrasos a caminho do aeroporto

Como não é o único que corre para o aeroporto durante os meses de verão, opte por começar a sua viagem em descanso e vá para o aeroporto cedo – nunca se sabe quem vai acabar barrado na segurança.

 

  1. Menos é mais

Quando chegar ao seu destino de férias, não faça um esforço para preencher os dias com muitos planos. Não precisa de visitar todas as atrações, museus ou restaurantes da região – por vezes é bom aproveitar os dias livres para não fazer nada.

 

  1. Desconecte-se

Partilhar uma fotografia no Instagram do gelado que acabou de comprar, fazer uma atualização no Facebook sobre as suas férias ou responder rapidamente a um e-mail de trabalho… Passar as férias online é fácil mas, para poder descontrair, tente desconectar-se um pouco e desafie-se a gastar apenas uma hora por dia online

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório