Espetáculos e Exposições

“Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” na Culturgest

NULL
Versão para impressão
Sobe esta quinta-feira ao palco do Grande Auditório da Culturgest a peça “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas”, uma história sobre o panorama político e social do país. Produzida pelo Mundo Perfeito e encenada por Tiago Rodrigues a peça é protagonizada por uma criança que percorre Lisboa à procura da única pessoa que a pode ajudar: Pedro Passos Coelho.

Uma menina de nove anos, alta de mais para a sua idade, é apelidada pela sua mãe de girafa. Um trabalho da escola obriga-a a partir à procura da explicação do mundo e, para isso, inicia uma viagem pela cidade de Lisboa à procura do primeiro-ministro. São estes os ingredientes que fazem esta história.

“Neste espetáculo, Tiago Rodrigues volta a usar o teatro para tentar interferir com a nossa perceção da realidade social e política, mas também do próprio teatro”, explica o site da Culturgest.

Com o desenrolar da história surgem pelo “estranho mundo chamado Lisboa” a crise económica, um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, uma violinista que já só é uma fotografia, um pantera negra, o dicionário escolar da editorial Sampaio, e o cientista búlgaro ou dramaturgo russo Anton Tchekov.

“Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, este espetáculo tem medo do que as crianças pensam e raiva do que os adultos fazem”.

Em cena de 24 a 26 de Novembro, a “Tristeza e Alegria na Vida das Girafas” é interpretada por Carla Galvão, Miguel Borges, Pedro Gil e Tónan Quito. Para ver às 21h30, a partir de 5 euros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório