Desporto

Triatlo: Taça da Europa já arrancou

Arrancou este domingo, dia 11 de abril, a Taça da Europa de Triatlo. A competição disputada em Quarteira (Algarve) recebe os melhores atletas e Campeões da modalidade a nível europeu e também mundial, que assim iniciam a sua temporada e esperam ultra
Versão para impressão
[Foto: Federação Portuguesa de Triatlo]

Arrancou este domingo, dia 11 de abril, a Taça da Europa de Triatlo. A
competição disputada em Quarteira (Algarve) recebe os melhores atletas europeus e também mundiais da modalidade, que assim
iniciam a sua temporada e esperam vencer as fases de qualificação
para os Jogos Olímpicos 2012, a serem disputadas já este ano.

Portugal entra na prova com 10 atletas masculinos e quatro atletas femininas, destacando-se, nos dois setores, João Silva, Bruno Pais, Duarte Marques e Vanessa Fernandes. 

A qualificação olímpica arranca já no final de maio e, por isso, competem neste evento jovens atletas de grande potencial – alguns deles já detentores de títulos mundiais e europeus -, com o objetivo de somarem pontos ao seu ranking mundial.

Do lado feminino, destacam-se as participações de Emmie Chararayon, Kirsty McWilliam e Olesya Prystayko, vencedora da medalha de prata no campeonato mundial de Duatlo, em 2008.

No setor masculino a competição é ainda mais renhida, contando com Alessandro Fabian, Mário Mola e Aurelian Raphael. Todos estes atletas foram já campeões do mundo de júniores, sendo dos mais rápidos da modalidade.

Esta é a segunda vez consecutiva que a Taça da Europa se disputa em Quarteira e, este ano, Portugal é o país com mais atletas em prova. 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório