Cultura

Treze galerias nacionais na feira de artes de Madrid

A 33.ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madrid (ARCO) vai contar com a participação de treze galerias portuguesas. Portugal vai estar representado com galerias de Lisboa, Porto, Braga e Ponta Delgada.
Versão para impressão
A 33.ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea de Madrid (ARCO) vai contar com a participação de treze galerias portuguesas. Naquela que é uma das mais importantes montras da arte contemporânea do mundo, Portugal vai estar representado com galerias de Lisboa, Porto, Braga e Ponta Delgada.
 
A ARCO Madrid decorre de 19 a 23 de Fevereiro e tem a Finlândia como país convidado. Em termos globais, vão estar presentes cerca de 160 galerias de 25 países diferentes, como, por exemplo, EUA, Reino Unido, França, Holanda, Itália, Dinamarca, Brasil, Argentina, Alemanha e Áustria, entre outros.
 
Do programa vão constar as galerias nacionais de Baginski, Carlos Carvalho Arte Contemporânea, Cristina Guerra, Filomena Soares, Graça Brandão, Pedro Cera e Vera Cortés, de Lisboa, Quadrado Azul e Galeria Múrias Centeno, do Porto, Mário Sequeira, de Braga, e Fonseca Macedo Arte Contemporânea, de Ponta Delgada.
 
Por seu lado, na secção Opening, para galerias com menos de sete anos, vão participar as lisboetas '3+1 Arte Contemporânea' e a 'Belo-Galsterer'.
 
De acordo com a organização, este ano foram ainda convidados cerca de 150 diretores de museus e curadores de arte de todo o mundo. Já nos encontros profissionais vão estar especialistas como Ruba Katrib, comissária do Sculpture Centre de Nova Iorque, Hans Ulrich Obrist, codiretor da Serpentine Gallery, em Londres, e o português Miguel Amado, como curador independente.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub