Sociedade

Três mestrados nacionais entre melhores da Europa

Há três MBA's portugueses entre os melhores da Europa para a revista internacional para executivos CEO Magazine.
Versão para impressão
Há três MBA's portugueses entre os melhores da Europa para a revista internacional para executivos CEO Magazine. A publicação incluiu no seu 'ranking de Primavera' deste ano o projeto colaborativo das universidades Nova e Católica, bem como os cursos do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e da Porto Business School.
 
“Depois de se decidir fazer um MBA [mestrado em admnistração de negócios], escolher uma escola não é fácil. Vários fatores precisam de ser tidos em consideração, incluindo a localização, a reputação e os métodos de ensino”, justifica a CEO Magazine, que, por intermédio do International Graduate Forum, avaliou os desempenhos das várias instituições de ensino. 
 
Na principal lista compilada pela publicação, denominada 'Top Tier One', há três representações portuguesas, tendo sido todas as universidades escolhidas com base em indicadores como diversidade internacional, a dimensão das turmas, as metodologias de ensino, a experiência profissional dos alunos e a classificação do corpo docente académico e profissional.
 
Uma das universidades a marcar presença no 'ranking' é a Porto Business School, com o seu 'The Magellan MBA', que nas últimas edições tem contado com 50% de alunos estrangeiros e que é considerado pela instituição um dos mais internacionais nesta área em Portugal.
 
“No mundo da oferta de escolas de negócio, cada vez maior e mais competitiva, a Porto Business School ser distinguida como uma das melhores da Europa é, sem dúvida, motivo de orgulho”, afirma, em comunicado enviado ao Boas Notícias, Nuno de Sousa Pereira, professor daquela universidade.
 
“Estamos certos de que este e outros reconhecimentos continuarão a posicionar-nos como uma primeira escolha, de topo e de referência nos mercados nacional e internacional. Esta é mais uma prova de que a formação executiva em Portugal é um fator de atração para o país”, acrescenta. 
 
Também no 'ranking' está o ISEG, que, pela terceiro ano consecutivo, tem o seu MBA entre os melhores da Europa. Para João Duque, presidente daquele instituto, a distinção “valoriza” a “formação a 360º” do curso.
 
Além disso, sublinha João Duque, reconhece também “a forte componente de desenvolvimento de 'skills' de liderança, criatividade, design thinking e empreendedorismo fortemente representadas neste programa”. 
 
Já a diretora executiva do The Lisbon MBA, programa conjunto da Universidade Católica e da Universidade Nova de Lisboa, Anabela Possidónio, defende que a presença na lista da CEO Magazine confirma a “posição” desta oferta académica como “alternativa de qualidade no mercado internacional” e salienta o trabalho dos antigos estudantes, que colocaram em prática, “com sucesso”, as “ferramentas” que recolheram durante a formação. 
 
Na avaliação geral feita pelo International Graduate Forum para a revista australiana, destinada a executivos, destacam-se critérios como o 'background' profissional dos alunos, a ligação da escola à realidade empresarial e a diversidade internacional dos alunos e do corpo docente.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub