Desporto

Três lusos nos 10 melhores treinadores do mundo

José Mourinho, André Villas-Boas e Domingos Paciência integram a lista dos 10 melhores técnicos de futebol do mundo em 2011.
Versão para impressão
José Mourinho, André Villas-Boas e Domingos Paciência integram a lista dos 10 melhores técnicos de futebol do mundo em 2011 divulgada esta sexta-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). 
 
Mourinho, que se encontra atualmente ao serviço do Real Madrid, foi escolhido como o segundo melhor treinador do mundo no ano que passou, apenas ultrapassado pelo técnico do Barcelona, Pep Guardiola, que ocupa o primeiro lugar da lista com 201 pontos.
 
O treinador português conseguiu 112 pontos numa votação em que participaram especialistas de 81 países de todos os continentes.
 
André Villas-Boas surge em 4º lugar com 78 pontos , logo a seguir ao mítico Alex Ferguson, que há décadas lidera o Manchester United. Villas-Boas, agora à frente do Chelsea, conquistou votos graças ao grande desempenho conseguido quando se encontrava no comando do FC Porto, que levou à vitória no campeonato nacional, na Taça de Portugal e na Liga Europa.
 
No top 10 há ainda espaço para mais um técnico nacional: Domingos Paciência, atual treinador do Sporting, aparece na 9ª posição com um total de 10 votos. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub