Mundo

Três homens salvam alce soterrado por avalanche

Três norte-americanos encontraram e resgataram um alce que ficou enterrado na neve, após uma avalanche em Hatcher Pass, no Alasca. O incidente ocorreu na semana passada, dia 28 de Dezembro.
Versão para impressão
Três norte-americanos encontraram e resgataram um alce que ficou enterrado na neve, após uma avalanche em Hatcher Pass, no Alasca. O incidente ocorreu na semana passada, dia 28 de Dezembro.

Rob Uphus, Marty Mobley e Avery Vucinich são limpa-neves e avistaram algo suspeito quando trabalhavam. Os três homens aproximaram-se do local, pensando que se tratava de um homem que tinha ficado enterrado na neve.

Quando chegaram ao sítio, cerca de uma hora depois da avalanche, viram “algo castanho que se movia”, como descreve o Alaska Dispatch News.

“Parecia o braço de um homem por isso estavámos à espera de encontrar um esquiador”, contou ao jornal o limpa-neves Marty, acrescentando ainda que “começaram a ouvir gemidos e foi aí que descobriram que era um alce”.

Imediatamente, os três amigos foram buscar as pás para a neve e começaram a escavar para salvar o animal, que tinha apenas o nariz de fora.

Marty contou que o alce não se mexeu durante o processo e que aliás, “parecia ficar cada vez mais calmo à medida que eles iam escavando”.

Animal escapou ileso ao incidente

Dois dos homens ficaram responsáveis pela escavação enquanto o terceiro ficava sob vigilância, de forma a garantir que não haveria outra avalanche.

Dez minutos após o início da escavação, cerca de 3/4 do animal já estava livre da neve.

Os três homens garantiram que o alce não sofria nenhum ferimento durante a escavação. “É muito dócil e deixou-nos tocar nele”, contou Marty.

Segundo a publicação, depois dos três limpas-neve terem libertado o animal, este começou a correr “a todo o vapor”, o que “impressionou” os homens.

O alce “tinha um pouco do focinho virado para cima, o que lhe permitiu respirar”, contou Marty à publicação. Contudo, os três homens acreditam que, sem a sua ajuda, o animal não teria sobrevivido. 

Depois de ser desenterrado, o alce “parecia o Abdominável Homem das Neves” já que estava coberto de neve. “Eu amo animais e não o podia deixar ficar ali”, rematou o limpa-neves à publicação.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório