Sociedade

Três estilistas portugueses criam t-shirt solidária

Três estilistas portugueses uniram-se à Cruz Vermelha Portuguesa em nome de uma boa causa. Anabela Baldaque, Miguel Vieira e Nuno Gama criaram uma t-shirt solidária para ajudar muitas famílias.
Versão para impressão
Três estilistas portugueses uniram-se à Cruz Vermelha Portuguesa em nome de uma boa causa. A convite da delegação do Porto daquela instituição, Anabela Baldaque, Miguel Vieira e Nuno Gama deram asas à criatividade e criaram uma t-shirt solidária que promete vir a ajudar muitas famílias do nosso país. 
 
Inês Costa Ferreira, do departamento de comunicação e marketing da delegação que se encontra a promover a iniciativa, explicou ao Boas Notícias que a ideia de criar a campanha “I Help With My T-shirt and You?” nasceu a propósito da comemoração do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, que se assinala em 2012.
 
Para levar o projeto adiante convidaram três dos nomes mais sonantes da moda portuguesa, que criaram, cada um, a sua t-shirt, demonstrando “uma recetividade positiva e imediata” para com a ideia, garantiu Inês.


 

De acordo com a responsável, cada t-shirt está incluída num “pack” com o preço único de 10€ e que oferece também, além de uma destas criações únicas, “várias surpresas e o acesso a um concerto que encerrará, em Outubro, a campanha”. 
 
Durante a apresentação da iniciativa, que aconteceu no início deste mês, os estilistas mostraram-se satisfeitos por poderem dar o seu contributo para um país melhor. “Não podemos ser somente o rosto dos que vestimos ou do criamos. Nós temos de ser a pele de causas nobres”, considerou Miguel Vieira.
 
Uma satisfação corroborada também por Anabela Baldaque, que realça que “todas as forças dão folha e beleza a uma árvore”, reforçando a importância de um esforço conjunto, e por Nuno Gama, que define o projeto como “um abraço que abre espaço para o puro ato de compartilhar”. 
 
Os “packs” podem ser adquiridos na delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa mas estão também à venda um pouco por todo o território nacional nas lojas TMN, nas clínicas Bodyscience, nos Cabeleireiros Inês Pereira e nas lojas Prassa Portugal, Casa Aberta e Anabela Baldaque. 
 
Segundo Inês Costa Ferreira, “as receitas obtidas nesta campanha revertem na totalidade para o apoio às famílias que recorrem cada vez mais e em maior número à instituição”.
 
Clique AQUI para visitar a página oficial da campanha “I Help With My T-shirt and You?”

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório