Cultura

Três edifícios do Porto entre os melhores de 2010

O edifício da Vodafone no Porto, o bar que representou a Faculdade de Arquitetura portuense na Queima das Fitas e a Closet House, de Matosinhos, foram eleitos como os melhores edifícios do ano em diferentes categorias pelos leitores do site especiali
Versão para impressão
O edifício da Vodafone no Porto, o bar que representou a Faculdade de Arquitetura portuense na Queima das Fitas e a Closet House, de Matosinhos, foram eleitos como os melhores edifícios do ano em diferentes categorias pelos leitores do site especializado em arquitetura ArchDaily.

A informação, divulgada esta terça feira pelo site, refere que a votação durou “quatro semanas” e, nesta última fase de seleção, contou com 30 mil votos. Sete edifícios portugueses, cinco dos quais situados no Grande Porto, estavam entre os 70 finalistas do prémio ArchDaily´s Building of The Year, uma referência na área.

O edifício da Vodafone no Porto, concebido por José António Barbosa e Pedro Guimarães, venceu na categoria Arquitetura Instituciona, batendo inclusivamente um projeto do reconhecido arquiteto suíço Herzog.

Na categoria Interiores, o vencedor foi a Closet House, de Matosinhos, da autoria do gabinete Consexto.

Marta Costa e Henrique Pinto foram os arquitetos responsáveis por transformar os 44 metros quadrados do espaço numa casa habitável, onde, com um simples clique num botão, as divisões ajustam-se às diferentes necessidades de quem lá está.

Por sua vez, o bar temporário que representou a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto na Queima das Fitas, da dupla Diogo Aguiar e Teresa Otto, venceu na categoria Hotéis e Restaurantes.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub