Saúde

Traumatologia: Português eleito vice de Sociedade Europeia

A mais prestigiada sociedade médica na área da traumatologia desportiva, ESSKA (European Society of Sports Traumatology Knee Surgery and Arthroscopy), elegeu o médico e professor portuense João Espregueira-Mendes como vice-presidente. Este cargo nunc
Versão para impressão
A mais prestigiada sociedade médica na área da traumatologia desportiva, ESSKA (European Society of Sports Traumatology Knee Surgery and Arthroscopy), elegeu o médico e professor portuense João Espregueira-Mendes como vice-presidente. Este cargo nunca tinha sido desempenhado anteriormente por um membro da península ibérica.

Para o médico João Espregueira-Mendes, “é uma grande honra ter sido eleito para este cargo, que dá uma visibilidade mundial a Portugal no campo do tratamento de desportistas e reconhece a escola de Traumatologia Desportiva do Porto. Nunca o nosso país recebeu tão valiosa distinção nesta área.”

A eleição decorreu na cidade norueguesa de Oslo, durante o 14º Congresso da ESSKA, onde se realizou a Assembleia-Geral da ESSKA e as suas eleições.

Prémio “Cidade do Porto – Innovation in Arthroscopy”

Neste congresso foi ainda atribuído o único prémio ESSKA com o nome de uma cidade europeia, denominado “Cidade do Porto – Innovation in Arthroscopy” e que segundo Espregueira-Mendes “distingue a escola de Traumatologia do Porto, pioneira no nosso país e com larga tradição no tratamento de desportistas de alta competição.”

Com uma vasta experiência na área da Traumatologia Desportiva, João Espregueira Mendes é, também vice-presidente do Education Committee da International Society of Knee Surgery and Arthroscopy ISAKOS (a mais importante sociedade do mundo nesta especialidade) e membro do Conselho Científico da SLARD (Sociedade Latino-Americana de Rodilla y Deporte).

João Mendes tem mais de três centenas de trabalhos apresentados e publicados, vários livros e capítulos de livros internacionais, dedica parte do seu tempo ao ensino da Ortopedia e Traumatologia na Universidade do Minho, à Anatomia Clínica na Faculdade de Medicina do Porto e é director clínico da Clínica do Dragão.

A investigação é outra das suas grandes áreas de interesse e na qual tem vindo a desenvolver um sistema pioneiro e revolucionário no Mundo no diagnóstico de lesões dos ligamentos do joelho Porto, o KTD.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório