Sociedade

Transtejo adquire dois novos ferries

A Transtejo adquiriu dois novos ferries para renovação da frota na travessia do rio Tejo entre Cacilhas e Cais do Sodré. Os novos equipamentos representam um investimento de 14 milhões de euros e vão começar a transportar automóveis e passageiros já
Versão para impressão
A Transtejo adquiriu dois novos ferries para renovação da frota na travessia do rio Tejo entre Cacilhas e Cais do Sodré. Os novos equipamentos representam um investimento de 14 milhões de euros e vão começar a transportar automóveis e passageiros já em Setembro deste ano.

“Os navios vão iniciar as chamadas provas de mar a 15 de Julho e, depois, ainda precisamos de um período de formação para a tripulação”, explicou à Lusa João Pintassilgo, presidente da Transtejo.

As embarcações foram construídas no estaleiro da Navalria, em Aveiro, e vão proporcionar uma maior segurança, conforto e rapidez no embarque e desembarque dos veículos.

Também irão permitir uma poupança significativa em termos de manutenção em relação aos atuais cacilheiros que vêm substituir e que têm mais de 50 anos de serviço.

A empresa anunciou ainda que pondera retomar o transporte de passageiros entre Cacilhas e o Terreiro do Paço, que foi suspenso em 2000, aquando do acidente nas obras do Metropolitano, respondendo ao desejo de um “número significativo” de passageiros.

Os novos ferries estão equipados com um sistema de visão noturna para operar em condições desfavoráveis como visibilidade reduzida ou nevoeiro. As emissões de CO2 são muito inferiores aos limites legais, o que torna estas embarcações veículos mais amigos do ambiente com menor impacto ambiental.
     

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório