Desporto

Trampolins: Portuguesas vice-campeãs do mundo

NULL
Versão para impressão
A equipa feminina portuguesa de Duplo Mini Trampolim (DMT) sagrou-se este sábado vice-campeã do Mundo, numa final por equipas disputada em Birmingham, Inglaterra, a contar para os Trampolining and Tumbling World Championships.

A formação lusa, composta pelas ginastas Andreia Robalo, Sílvia Saiote, Joana Pereira e Ana Robalo, conquistou a medalha de prata graças ao somatório dos saltos que lhe garantiu 102,900 pontos.

À entrada para o salto final, a equipa nacional estava na terceira posição, mas a ginasta Sílvia Saiote conseguiu um bom salto e a sua prestação ajudou as portuguesas a subir um lugar na classificação.

Esta é uma vitória histórica para a ginástica lusa, dado que é a primeira vez que Portugal alcança uma medalha nestes Mundiais.

A equipa do Canadá ficou com o título de campeã do Mundo, somando 104,100 pontos, e a medalha de bronze foi entregue às ginastas dos Estados Unidos da América (100,800).

Já a equipa masculina portuguesa de DMT, constituída por André Lico, André Fernandes, André Pocinho e Bruno Nobre, ficou em 5º lugar na final disputada no decorrer da mesma competição.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório