Desporto

Trampolins: Duas pratas portuguesas nos Europeus

Ginastas portugueses conquistaram, esta quinta-feira, duas medalhas de prata nos campeonatos europeus de trampolins que estão a decorrer na Rússia.
Versão para impressão
Ginastas portugueses conquistaram, esta quinta-feira, duas medalhas de prata nos campeonatos europeus de trampolins que estão a decorrer em São Petersburgo, na Rússia.
 
As medalhas foram ganhas nas provas de duplo mini-trampolim do setor masculino e feminino. Na prova masculina, Portugal – que esteve representado por Tiago Lopes, André Pocinho, André Fernandes e Bruno Nobre – terminou em segundo lugar, atrás da Rússia e à frente da Alemanha, terceira classificada.
 
Citado pela Lusa, Bruno Nobre, campeão nacional de duplo mini-trampolim, confessou que a prata “sabe sempre a pouco”. Ainda assim, “para o que estávamos à espera, sobretudo em relação aos adversários, foi muito bom”, salientou, acrescentando que o quarteto português “é uma família”.
 
Já no setor feminino, também ganho pela equipa da casa, a medalha de prata foi entregue às portuguesas Joana Pereira, Ana Robalo e Ana Simões.
 
Ana Robalo, uma estreante em pódios de competições seniores, afirmou que a vitória “é sempre uma sensação de euforia, a concretização de um objetivo e a recompensa de um trabalho”.
 
Vários dos atletas que integraram as equipas portuguesas medalhadas estão também qualificados para as finais individuais, agendadas para sábado.
 
No total, são 33 os ginastas juniores e seniores que representam Portugal na 23ª edição dos europeus de trampolins, nas variantes de trampolim, duplo mini-trampolim e tumbling.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório