Sociedade

Totobola faz 50 anos

NULL
Versão para impressão
As frases “1×2” e “acertar no treze do Totobola” fazem parte do imaginário de todos os portugueses. O Totobola, jogo promovido pela Santa Casa da Misericórdia, fez 50 anos no passado sábado. Para assinalar a data, foi criado um site comemorativo onde além da história deste jogo “cinquentão” é possível jogar uma versão online do Totobola.

O Totobola teve o seu primeiro boletim no dia 24 de setembro de 1961. Para comemorar o aniversário deste concurso, em que o objetivo é acertar nos resultados dos jogos de futebol da Liga, a Santa Casa criou um site especial com vários atrativos.

Assim, no site pretende-se que os fãs do futebol e também do Totobola acertem nos resultados de partidas daquela modalidade, disputadas nas últimas cinco décadas.

O site tem também slogans, canções, entre outras memórias do programa transmitido na RTP nos anos 80 e 90.

Ainda no âmbito das comemorações, a Santa Casa inaugurou no sábado, na rua do Carmo, uma exposição alusiva à história do Totobola.

O programa televisivo “Vamos jogar no Totobola” começava sempre com um mini documentário que terminava com uma sugestão de resultados para os jogos de futebol que se realizavam na jornada do campeonato.

Meio milhão de totalistas

Em cinco décadas, o totobola contemplou mais de meio milhão de totalistas. Apesar de ter arrancado em 1961, o primeiro tototalista só surgiu em abril do ano seguinte.

Clique AQUI para aceder ao site de aniversário e jogar no Totobola online. 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório