Inovação e Tecnologia

Toshiba: uma ideia luminosa

A Toshiba vai deixar de produzir lâmpadas incandescentes para dar lugar a lâmpadas mais eficientes com uma aposta forte na tecnologia LED. A empresa japonesa põe assim fim à produção das lâmpadas incandescentes que produzia desde há 120 anos para ado
Versão para impressão
A Toshiba vai deixar de produzir lâmpadas incandescentes para dar lugar a lâmpadas mais eficientes com uma aposta forte na tecnologia LED. A empresa japonesa põe assim fim à produção das lâmpadas incandescentes que produzia desde há 120 anos para adotar uma solução mais economizadora e amiga do ambiente.

A decisão estava planeada para ser aplicada mais tarde mas a Toshiba decidiu antecipá-la para este ano. A empresa vai agora concentrar a sua produção em produtos mais eficientes a nível energético com a aposta nas luzes fluorescentes e com tecnologia LED.

A tendência dos mercados de resto vai ser mesmo essa, apostar nas lâmpadas economizadoras. Progressivamente o mercado vai começar a comercializar este tipo de produtos graças também às regulações impostas pelos governos que serão obrigados a promover produtos de iluminação eficientes.

A Austrália está na vanguarda deste tipo de tecnologia, de acordo  com o site goodgearguide.com.au. O governo promove a troca de lâmpadas incandescentes para fluorescentes desde o ano passado e espera assim reduzir as emissões de gases causadores do efeito de estufa num total de 28 milhões de toneladas nos próximos 12 anos.

[notícia sugerida pelo utilizador José Freire]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório