Fitness & Bem-estar

Torres Vedras integra idosos no espírito do Carnaval

O município de Torres Vedras, célebre pelos animados festejos do Carnaval, está a apostar na integração dos idosos no espírito da folia com um baile sénior.
Versão para impressão
O município de Torres Vedras, célebre pelos animados festejos do Carnaval, está a apostar na integração dos idosos no espírito da folia. Com esse objetivo, organiza, esta segunda-feira, dia 20, o Baile Tradição, uma iniciativa integrada na Festa Sénior 2012.
 
Este baile promete animar o dia dos seniores dos concelhos de Cadaval, Lourinhã, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras com uma atuação de Zés Pereiras e Cabeçudos, um espetáculo musical a cargo da banda Villenave D'Ornon, claro, um concurso de máscaras.
 
Este Baile Tradição terá também uma vertente solidária, já que as receitas do serviço de bar que irá disponibilizar comida e bebida aos foliões vão reverter a favor de instituições de solidariedade social de apoio aos mais velhos.
 
Numa perspetiva global, a Festa Sénior 2012 pretende “fomentar a participação ativa e continuada dos seniores” melhorando a sua qualidade de vida e, simultaneamente, “rentabilizar os recursos lúdicos e pedagógicos existentes nos vários concelhos envolvidos”, explica a autarquia. 
 
A primeira fase do programa, na qual se integra este baile de carnaval, decorre entre 20 de Fevereiro e 31 de Maio, resultando de uma parceria entre os municípios de Torres Vedras, Sobral de Monte Agraço, Lourinhã e Cadaval e as IPSS da Região Oeste. 
 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub