Ambiente

Torre Eiffel vai tornar-se mais ecológica em 2014

A emblemática Torre Eiffel, monumento icónico da cidade de Paris, vai tornar-se mais ecológica e acessível a partir de 2014, produzindo parte da energia de que necessita e disponibilizando um acesso mais fácil aos visitantes com mobilidade reduzida.
Versão para impressão
A emblemática Torre Eiffel, monumento icónico da cidade de Paris, vai tornar-se mais ecológica e acessível a partir de 2014. A torre está a ser alvo de uma série de obras que lhe vão permitir produzir parte da energia de que precisa para funcionar, bem como disponibilizar um acesso mais fácil ao espaço para pessoas com mobilidade reduzida.
 
Em declarações à agência France Presse, o presidente da empresa que gere o monumento, Jean-Bernard Bros, afirmou que o objetivo das obras que estão a decorrer é torná-lo “mais ecológico, mais acessível e mais atraente”.
 
Segundo o responsável, a torre passará a estar equipada com pequenas turbinas eólicas, painéis solares e um mecanismo que se destina ao aproveitamento da água das chuvas, o que, estima Jean-Bernard Bros, aumentará a sua eficácia energética em 30%. 
 
Além disso, as acessibilidades vão, igualmente, ser melhoradas, dando aos cidadãos com mobilidade reduzida a oportunidade de aceder à totalidade dos espaços da estrutura, o que atualmente não é possível.
 
De acordo com a France Presse, as mudanças vão ainda estender-se à criação de uma loja e de uma sala de congressos no primeiro andar, bem como à remodelação do museu e do restaurante que ocupam o segundo lugar da torre.
 
No decorrer das obras, Jean-Bernard Bros não prevê que as visitas ao monumento sejam suspensas. As alterações deverão estar concluídas no final de 2013 e correspondem a um investimento de cerca de 25 milhões de euros.
 
A Torre Eiffel, ícone mundial da capital francesa e do próprio país, é o monumento pago mais visitado em todo o mundo. Anualmente, milhões de pessoas sobem à torre metálica, que foi projetada pelo engenheiro Gustave Eiffel para a Exposição Universal de 1889. 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub