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Torne um belo dia de praia numa ida ao ginásio

Cinco ideias para trabalhar as pernas de verão, enquanto se diverte na praia
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por redação

Cuidar do corpo não deve ser uma preocupação exclusiva da época balnear. Ainda assim, esta é a altura em que as roupas mais leves e curtas saem do armário, expondo a condição física das pernas e aspecto da respectiva pele.

Para além de uma alimentação equilibrada, prática de exercício físico e hidratação equilibrada durante todo o ano, é possível reduzir uma das maiores problemáticas do público feminino, a celulite, mais conhecida como a casca de laranja instalada nas coxas e glúteos, numa simples ida à praia.

Pode passar mais tempo com a família e amigos, enquanto melhora o aspecto das suas pernas. A Cellulase, suplementos alimentares, explica como:

1. Nadar
As idas ao mar podem não ter apenas a intenção de aliviar a temperatura corporal. Aproveite estes momentos para nadar e colocar todo o corpo em movimento. Existem vários estilos de natação, por isso escolha aquele em que se sente mais à vontade de forma a estimular a circulação sanguínea e respectiva drenagem de líquidos.

2. Jogar em grupo
Tire as raquetes da mala e desafie a sua companhia para um jogo. Terá de saltar e correr para conseguir apanhar a bola. Se for à praia com um grupo grande de amigos ou família, proponha um jogo de futebol ou voleibol. Qualquer jogo é bom, desde que o corpo esteja ativo.

3. Correr ou caminhar na areia
Pode optar pela areia seca ou molhada. Na primeira a intensidade é maior, enquanto na segunda pode aproveitar para arrefecer a temperatura do corpo. Percorra a praia do início ao fim no estilo que preferir, com ténis ou sem calçado. Evite as horas de maior calor.

4. Beber água
Uma ida à praia é uma boa altura para beber mais água. A exposição direta ao sol faz com que o seu corpo fique desidratado com mais facilidade e, consequentemente, sinta mais sede. Opte por levar na sua mala uma garrafa de 1,5l com água fresca ou compre no local mais próximo. O chá frio sem açúcar pode ser uma boa alternativa à água.

5. Comer snacks saudáveis
É importante ter sempre consigo alguns snacks para que, quando sentir fome, não se sinta tentado a ir ao bar mais próximo comprar um gelado. Quando estiver a preparar a lancheira para a praia troque as bolachas, batatas fritas e refrigerantes por peças de fruta, iogurtes e frutos secos. Fruta fresca é também uma excelente opção de hidratação.

 

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