Fitness & Bem-estar

‘Top’ internacional destaca hotel de cortiça português

O 'hotel de cortiça' nacional EcorkHotel, localizado na cidade alentejana de Évora e concebido pelo arquiteto português José Carlos Cruz, foi destacado pela revista internacional digital de arquitetura e design "Design Boom".
Versão para impressão
O 'hotel de cortiça' nacional EcorkHotel, localizado na cidade alentejana de Évora e concebido pelo arquiteto português José Carlos Cruz, foi eleito pela revista internacional digital de arquitetura e design “Design Boom” como uma das unidades hoteleiras que mais chamou a atenção em 2014.   
 
Este eco-hotel de quatro estrelas integra um 'top 10' divulgado, em Dezembro, pela publicação, que reúne “hotéis e resorts” internacionais “que se constituem como “locais de escape, em zonas remotas ou pitorescas, que oferecem uma pausa neste mundo caótico”.
 
Para a seleção dos 10 melhores hotéis do ano, que se situam em países que vão desde a Nova Zelândia à Suíça, passando, por exemplo, pelo Vietname, a revista procurou ter em consideração a utilização de “diferentes técnicas e materiais” com o objetivo de proporcionar “aos hóspedes uma residência temporária calma e tranquilizante”.
 
“A cerca de uma hora [de carro] de Lisboa, na região de Évora, o arquiteto José Carlos Cruz completou um 'spa' e complexo hoteleiro revestido com cortiça natural” que dispõe de “56 suites privativas, restaurante, spa e ginásio”, escreve a “Design Boom” a propósito do hotel português, destacando ainda “a piscina exterior” e “o bar” localizados ao nível do telhado. 
 
A cortiça, produto 100% natural, é o elemento marcante do edifício principal do hotel, sendo utilizada no seu revestimento exterior e tornando-o, desta forma, “um dos raros edifícios no mundo a ter esta utilização e o primeiro [a tê-la] na área da hotelaria”, pode ler-se no site oficial do EcorkHotel.
 
Segundo a unidade hoteleira, “a utilização da cortiça no exterior atua como isolante térmico e acústico”, permitindo “uma eficiência energética excecional e um ambiente natural único”.

Além disso, o EcorkHotel recorre ainda à “geotermia para aquecimento do edifício principal e das piscinas” e a “painéis solares para aquecimento das águas quentes do hotel”. 

Clique AQUI para aceder ao 'top' 10 completo com os melhores hotéis e resorts de 2014 (em inglês). 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório