Fitness & Bem-estar

TOP 5 das praias selvagens de Portugal

Haverá alguém no mundo que não gosta de praias desertas? Com o mar ali ao fundo e uma areia dourada só para nós (pronto, e mais uma ou outra pessoa). Em Portugal não faltam praias selvagens com ondas e a aplicação Portugal Surf Guide escolheu as cinc
Versão para impressão
Haverá alguém no mundo que não goste de praias desertas? Com o mar ali ao fundo e uma areia dourada só para nós (pronto, e mais uma ou outra pessoa)? E, já que estamos numa de paraísos, acrescentamos-lhe umas ondinhas para fazer surf, bodyboard ou simplesmente mergulhar. Em Portugal não faltam praias selvagens com ondas e a aplicação Portugal Surf Guide escolheu as cinco melhores do país. *

1. CORTEGAÇA (Ovar)
 
As praias de Cortegaça mantêm um aspeto selvagem que contribui para a sensação de descoberta permanente. As praias são protegidas por um extenso pinhal que dispõe de uma ciclovia denominada “Ecopista do Atlântico”. Na vila de Cortegaça realiza-se, em agosto, o festival de Verão de desportos de deslize “Surf at Night”. 
 
2. ALMAGREIRA (Peniche)

As arribas e as falésias marcam a paisagem desta praia selvagem com uma grande extensão e uma vegetação única. É mesmo uma praia que sobreviveu à intervenção humana e onde, com sorte, é possível estar completamente sozinho. 
 

Image and video hosting by TinyPic
Foto © André Carvalho – A praia dos Aivados representa um dos melhores exemplos da costa selvagem do sudoeste português

3. AIVADOS (Alentejo)

 
Praia de areal extenso e de grande beleza natural acessível por caminho de terra batida. Praia não vigiada. Representa um dos melhores exemplos da costa selvagem do sudoeste português. Um local de surf onde nos sentimos verdadeiramente em contacto com a natureza. Apesar de ser um fundo de areia, existem algumas rochas. Nível de surf acessível, vários picos de direita e esquerda, sempre com poucos surfistas na água. 
 
4. PONTA RUIVA (Sagres)
 
Praia famosa entre os surfistas locais, batizada graças à enorme rocha de tom vermelho que se ergue junto à costa. O acesso difícil protege esta magnífica praia das enchentes humanas. 
 
Image and video hosting by TinyPic

5. PRAIA DO CANAL (Sagres)
 
É uma praia verdadeiramente selvagem com rochas que criam um cenário de cortar a respiração (foto ©  João 'Brek'). Situada entre Sagres e a Arrifana, é uma praia muito isolada e de difícil acesso. Não dispõe de quaisquer tipo de infraestruturas. Apesar de ser um fundo de areia apresenta bastantes pedras. Na parte norte existe uma direita que rola sobre as pedras. Praia bastante exposta que não funciona quando o mar está muito grande. Na maré cheia a praia é praticamente inexistente.

______________________________________ 

Image and video hosting by TinyPic

 *Conteúdo produzido com o apoio da App Portugal Surf Guide. A aplicação Portugal Surf Guide oferece um inventário com mais de 180 locais onde há boas ondas para fazer surf. Lançada há cerca de três anos, a app regista neste momento mais de 8.400 utilizadores de 73 países, com uma média de 200/300 downloads mensais.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório