Sociedade

Tondela: 16 projetos, 34 ME, 150 empregos

NULL
Versão para impressão
Em Tondela contraria-se  a tendência nacional e criam-se postos de trabalho. Cerca de 150 novos lugares vão surgir no concelho, através de 16 projetos na área industrial e comercial, num total de 34 milhões de euros de investimento.

O Presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, apresentou esta quarta-feira 16 projetos de investimento que apostam sobretudo na exportação, avança a Agência Lusa.

Metade dos projetos já estão em curso e serão distribuídos pelos três parques industriais do município –Tondela, Lajedo e Vilar de Besteiros – tendo a câmara disponibilizado terrenos e infraestruturas para o efeito.

Destes investimentos, destaque para a Arku New, empresa que se dedica ao fabrico de mobiliário para farmácias e que vai investir 400 mil euros no alargamento das instalações. Já a Paleuro, na área das paletes de madeira para a indústria, vai investir dois milhões de euros.

Segundo cita a agência Lusa, o autarca acredita que este é um passo importante pois acontece “num momento em que o país atravessa um problema grave de desemprego”.
 

A Lusa noticia ainda a construção, por parte da autarquia, de uma mini hídrica em São João do Monte, que representa 15 milhões de euros de investimento.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub