Saúde

Tomar: Alunos lutam por menor consumo de açucar

NULL
Versão para impressão

A Comissão Parlamentar de Saúde discutiu, esta quarta-feira, uma petição para diminuir o peso de açúcar nos pacotes individuais, como aqueles que se oferecem nos cafés. A iniciativa partiu de um grupo de alunos do Instituto Politécnico de Tomar e a ideia é ajudar a prevenir doenças como a diabetes, obesidade e os acidentes vasculares cerebrais.
 
Um grupo de alunos do Instituto Politécnico de Tomar teve a iniciativa de lançar uma petição para que os pacotes individuais de açúcar contenha menos gramas.

A petição foi um sucesso e a Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República discutiu, esta quinta-feira, o documento mas ainda não são conhecidas ainda as conclusões.

Atualmente, estas embalagens pesam cerca de 7/9 gramas e os alunos propõem, no máximo, 6 gramas por embalagem.

O objetivo é a prevenção de doenças como a diabetes, obesidade e os acidentes vasculares cerebrais, doenças que além de graves implicam despesas de tratamento bastante elevadas e agravam os orçamentos para a saúde.

A Organização Mundial de Saúde recomenda a ingestão diária de 50 gramas de açúcar, mas a média dos portugueses é de 96 gramas. Este consumo excessivo de açúcar está associado a graves problemas de saúde.

 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório