Ciência

Titanic: Divulgadas novas imagens dos destroços

A expedição organizada pela sociedade norte-americana RMS Titanic aos destroços do célebre navio, naufragado em 1912 no Atlântico, já está a dar frutos: para comemorar o 25º aniversário da descoberta dos destroços, foram divulgadas novas e nítidas im
Versão para impressão
[Imagem: © Premium Exhibitions, Inc./Woods Hole Oceanographic Institution]

A expedição organizada pela sociedade norte-americana RMS Titanic aos destroços do célebre navio, naufragado em 1912 no Atlântico, já está a dar frutos: para comemorar o 25º aniversário da descoberta dos destroços, foram divulgadas novas e nítidas imagens subaquáticas dos mesmos.

“A tecnologia de que dispomos nesta missão está a produzir resultados fantásticos”, afirmou um dos coordenadores da expedição, David Gallo, em nota enviada à impresna.

A equipa de investigação, que partiu para o Atlântico na semana passada, tem vindo a construir um mapa interativo de grande escala do local dos destroços, com a ajuda de um avançado sonar. Este mapa mais detalhado é o primeiro a mostrar, simultaneamente, a proa e popa do navio, separados por meio quilómetro.

“Vamos utilizar estas ferramentas de forma a termos uma visão aérea do local, para melhor planearmos futuras expedições”, acrescentou David Gallo, da Woods Hole Oceanographic Institution, ao canal MSNBC.

Veja aqui as fotografias dos destroços do Titanic.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório