Desporto

Tiro: Português vence Taça da Europa de Pistola Standard

O atirador João Costa venceu, este domingo, a Taça da Europa de Pistola Standard, em Saint Jean de Marsacq, França, na prova de 25 metros. O português chegou ao fim da competição com um total de 576 pontos em 600, oito a mais do que o segundo classif
Versão para impressão
O atirador João Costa venceu, este domingo, a Taça da Europa de Pistola Standard, em Saint Jean de Marsacq, França, na prova de 25 metros. O português chegou ao fim da competição com um total de 576 pontos em 600, oito a mais do que o segundo classificado, o alemão Pierre Michel. 
 
Esta é mais uma medalha a somar àquelas já conquistadas por João Costa, este ano, inclusive uma de prata e outra de bronze nos Campeonatos da Europa de Bala, em Osijek, na Croácia, com pistola a 50 metros e pistola standard a 25 metros.

O atirador de 48 anos arrecadou ainda duas medalhas em provas internacionais de referência: uma medalha de ouro na Taça do Mundo de Munique e uma de prata na Taça do Mundo de Granada.
 

Nesta última prova, em Saint Jean de Marsacq, França, o português classificou um total de 576 pontos (em 600 possíveis), um resultado que o levou oito pontos para a frente  do alemão Pierre Michel, que juntou 568 pontos, e a nove do sueco Häkan Landebring, que fez 567.

Notícia sugerida por Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub