Negócios e Empreendorismo

Tinta portuguesa pinta edifício da Comissão Europeia

A marca de tintas portuguesa CIN foi escolhida para a requalificação e pintura de diversos edifícios na cidade de Bruxelas, capital da Bélgica. Entre estes edifícios está a nova sede da Comissão Europeia.
Versão para impressão
A marca de tintas portuguesa CIN foi escolhida para a requalificação e pintura de diversos edifícios na cidade de Bruxelas, capital da Bélgica. Entre estes edifícios está a nova sede da Comissão Europeia, onde a empresa foi responsável pela pintura de cerca de 3.500 metros quadrados.
 
Além deste importante edifício diplomático, as tintas nacionais foram, também, selecionadas para cobrir o Toison D'Or, hotel situado numa das mais célebres artérias da cidade –  a Avenue Louise -, o edifício “Chambon”, no centro de Bruxelas, os escritórios da construtora Grupo Eiffage, em Vilvoorde, e o edifício Generali Bruxelas.
 
No total, revela um comunicado enviado pela CIN ao Boas Notícias, a marca foi responsável pela pintura de mais de 40.000 metros quadrados que incluíram “diferentes tipos de suporte” e, portanto, exigiram a utilização de “tintas e produtos distintos”.
 
“Encaramos com grande orgulho o facto de a CIN, em conjunto com o seu parceiro local em Bruxelas, a My Colors, ter sido escolhida como a tinta para obras de grande envergadura, principalmente quando se trata de edifícios tão emblemáticos como é o caso da nova Sede da Comissão Europeia”, congratula-se Pedro Cerquinho, responsável pelo projeto.
 
Para Cerquinho, esta “escolha por parte de Bruxelas evidencia o reconhecimento da qualidade” dos produtos desta marca portuguesa, que é líder na Península Ibérica desde 1995 e é, atualmente, considerada o 14.º maior fabricante europeu de tintas e o 51.º a nível mundial.
 
Com um volume de negócios que chegou, em 2013, aos 187 milhões de euros e sete unidades fabris espalhadas por Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a CIN exporta também, neste momento, para vários mercados da Europa Central, da América Latina, da África e da Ásia.
 

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório