Sociedade

Tigre “Panjo” já foi encontrado na África do Sul

Panjo tem 17 meses, pesa cerca de 120 quilos e foi notícia depois de ter escapado na segunda feira quando ia a caminho do veterinário. O tigre de bengala era levado pelo dono, o português Augusto Fernandes, que vive em Delmas, quando saltou da
Versão para impressão
[Imagem: Lusa]
Panjo tem 17 meses, pesa cerca de 120 quilos e foi notícia depois de ter escapado na segunda feira quando ia a caminho do veterinário. O tigre de bengala era levado pelo dono, o português Augusto Fernandes, que vive em Delmas, quando saltou da carrinha coberta. Foi agora encontrado esta quarta feira por populares, numa zona densamente arborizada em Verena, município de Bronkhorstspruit.

“Panjo está bem, apesar de ter passado mais de 48 horas perdido em terrenos desconhecidos. Tem apenas uns arranhões no focinho, apresenta sinais de stress e exaustão, mas de uma maneira geral encontra-se bem”, disse o emigrante português na África do Sul, que cria o tigre desde os dois meses depois de a progenitora ter rejeitado e tentado matar a cria.

Nos últimos dois dias centenas de voluntários mobilizaram-se em carrinhas, e até um avião, para tentar localizar Panjo. Pairava a preocupação sobre se o animal poderia atacar alguém apesar de ser domesticado e estar habituado a lidar com pessoas.

Quando foi localizado ficou assustado com as luzes das lanternas das equipas de busca e escondeu-se numa zona densamente arborizada. Só quando o seu dono, Augusto Fernandes, se aproximou e chamou por ele durante cerca de dez minutos, Panjo se dirigiu na sua direção e, com naturalidade, permitiu que lhe fosse colocada uma coleira e a trela para regressar finalmente a casa.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório