Desporto Em Destaque

Tiago Monteiro lidera WTCC

Piloto português subiu ao pódio duas vezes em Monza
Versão para impressão
por redação

O resultado do fim-de-semana de Tiago Monteiro em Monza foi muito além daquilo que poderia ter imaginado. O piloto português não só conseguiu o segundo lugar da grelha na qualificação como ainda subiu ao pódio nas duas corridas. Na primeira foi terceiro depois de ter largado de nono e na segunda corrida foi segundo depois de ter chegado a liderar a prova.

Um resultado que leva o piloto da Honda a consolidar a liderança do Campeonato agora com 13 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Tiago não escondia a satisfação por ter conseguido contrariar um fim-de-semana que se antevia dos mais difíceis da época: “Estava longe de imaginar que conseguiria um pódio, quanto mais dois. Mas à medida que o fim-de-semana se foi desenhando, especialmente depois do resultado na qualificação, que percebi que podíamos sair de Monza com bons tempos. E foram uma grande surpresa estes resultados mas, no fundo espelham o excelente trabalho feito pela Honda no últimos meses. O conjunto do nosso Civic, motor, chassis e aerodinâmica estão em perfeita sintonia e nem mesmo numa pista como esta, tendencialmente mais difícil para o nosso carro, ele comporta-se de forma exemplar e dá-nos a possibilidade de lutar pelos primeiros lugares. Estou muito contente”, explicou Tiago Monteiro.

Assim, em quatro corridas, Tiago soma três subidas as pódio sendo que uma delas foi uma vitória: “Estes resultados mostram o nível de competitividade mas o desenrolar das corridas também nos fizeram ver que os nossos adversários estão muito fortes e que vamos ter de trabalhar muito para não sermos surpreendidos. Este fim-de-semana foi muito duro com duas corridas muito difíceis: ao mesmo tempo que atacava tinha de me defender. Foi uma verdadeira loucura mas no final extremamente saboroso. Agora estou com alguma expectativa para a próxima prova”, referiu o piloto português.

A próxima prova é na Hungria de 12 a 14 de Maio.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub