Desporto

Tiago Monteiro é 5º no Mundial de Turismo

O piloto português Tiago Monteiro ascendeu, no domingo, ao quinto lugar do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), graças à boa prestação no circuito de Zolder, na Bélgica, onde chegou ao pódio
Versão para impressão
Na primeira corrida em Zolder, Tiago Monteiro saiu da quinta posição da grelha de partida e aguentou o lugar até final da corrida.

"Sabendo de antemão da nossa desvantagem face aos motores 1600 turbo, foi muito importante conseguir levar o Seat Leon até à bandeira xadrez no quinto lugar. Pontuar era o nosso maior objectivo", revelou o piloto, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Na segunda corrida, o português alcançou o terceiro lugar, depois de partir da 10.ª posição, e subiu ao pódio pela primeira vez esta época, repetindo o feito do ano passado.

"O resultado foi inesperado, pese embora soubéssemos, depois do que aconteceu na qualificação, que estávamos mais perto dos nossos principais adversários. Arriscámos ao máximo, até porque não tínhamos muito a perder, e isso deu os seus frutos", referiu.

No conjunto das duas corridas, Tiago Monteiro somou 25 pontos, totalizando agora 31 na classificação geral do WTCC, liderada pelo britânico Robert Huff, com 70 pontos, contra 69 do checo Alain Menu.

A próxima prova do Mundial de Carros de Turismo realiza-se nos dias 14 e 15 de maio, no circuito italiano de Monza.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub