Espetáculos e Exposições

Tiago Bettencourt canta poetas portugueses

NULL
Versão para impressão
Já está nas lojas o novo álbum de Tiago Bettencourt onde o músico canta poemas de autores portugueses na companhia de amigos. “Tiago na toca e os Poetas” é composto por 13 temas e vem acompanhado de um livro criado em conjunto com o ilustrador Mário Belém.

Tiago Bettencourt define este trabalho como “um projeto à parte”. “Não é um disco, ou um livro, ou um personagem. É apenas o nome que dei ao conjunto de experiências que faço por intuição ou acaso, separadas dos meus discos de carreira”, afirma o músico no seu blog oficial.

Segundo o mesmo texto, tudo começou em 2008 com um poema que Tiago ouviu, cantado pelo Camané, chamado 'O Lenço'. “Musiquei de novo [o poema] e isso trouxe-me a ideia de fazer todo um álbum de palavras que não eram minhas”, explica.

Três anos depois, Bettencourt faz-se acompanhar pelas vozes de Fernando Tordo, Dalila Carmo, Mafalda Nascimento, Carminho, Inês Castel-Branco, Tiago Maia, Pedro Puppe, Pedro Castro e o próprio Camané.

«Tiago na Toca e Os Poetas» é, assim, «um conjunto de poemas que musiquei, em conjunto com algumas versões que gravei no Verão de 2008». Todos os lucros das vendas revertem para a Associação Ajuda-me a Ajudar (http://ajudameaajudar.org/).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório