Portugal Excelência

The Times publica artigo sobre a cidade do Porto

Inspirada nas maravilhas da Invicta, a jornalista Jane Knight publicou no The Times um artigo dedicado à cidade do Porto, com principal destaque para a Livraria Lello, associada ao imaginário da saga Harry Potter.
Versão para impressão
Inspirada nas maravilhas da Invicta, a jornalista Jane Knight publicou no histórico jornal britânico The Times um artigo dedicado à cidade do Porto, em que o principal destaque é dado à Livraria Lello, que a repórter associa ao imaginário da saga Harry Potter.

Ao longo da peça, intitulada “Um fim de semana no…Porto”, a jornalista refere que a escadaria vermelha da livraria Lello é tão mágica que, apesar de não se mexer – como a da ficção – parece adaptar-se perfeitamente à escola de bruxaria e feitiçaria de Hogwarts.

Jane Knight  acrescenta ainda que “não seria de estranhar ver Harry Potter e Hermione naquele cenário encantador, com paredes forradas de livros, vitrais no teto, elaboradas decorações em gesso e colunas decorativas em branco e rosa”.

Facto é que esta livraria, inaugurada na cidade em 1906, serviu realmente de inspiração para a escritora J.K. Rowling, que era frequentadora habitual da Lello enquanto dava aulas de inglês no Porto.

De realçar que esta não é a primeira vez que a Livraria Lello surge em destaque na imprensa estrangeira: em 2008, por exemplo, o jornal inglês The Guardian considerou-a a terceira mais bela do mundo.

Em 2011, a livravia voltou a obter a mesma classificação, atribuída pelo Lonely Planet, no guia “Lonely Planet's Best in Travel 2011”, que a descreve como “uma pérola de arte nova”, destacando as “prateleiras neo-góticas” e a “escadaria vermelha em espiral”.

Clique AQUI para ler o artigo completo (em inglês). 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub