Fitness & Bem-estar

The Independent propõe visita à Madeira e Açores

Num artigo publicado em Setembro, sobre atividades para ocupar o "sol de Inverno", o jornal britânico The Independent dá a conhecer os segredos das ilhas portuguesas. Aventura e descoberta em viagens de oito dias.
Versão para impressão
Num artigo publicado em Setembro, sobre atividades para ocupar o “sol de Inverno”, o jornal britânico The Independent dá a conhecer os segredos das ilhas portuguesas. Aventura e descoberta em viagens de oito dias. 

“Favorecida por um interior vulcânico e banhada pela corrente quente do Golfo”. É assim que o jornal descreve a ilha da Madeira, apontada como um local único para aproveitar os primeiros dias de Outono.

O artigo sugere a Sherpa Expeditions, uma agência de viagens britânica que organiza caminhadas, a pé ou de bicicleta, por toda a Europa, que tem um pacote de oito dias para descobrir a ilha.

Ao longo do passeio, os turistas têm oportunidade de visitar “pequenas aldeias, quintas, florestas de pinheiros cipestres e louro”, espaços que dão a conhecer as cores do Outono na Madeira.

Está ainda reservado um passeio num carro de cesto, uma das principais atrações da ilha. Trata-se de carros artesanais, construídos com vime e madeira, têm dois lugares e permitem que uma viagem de 2km, entre o Monte e o Funchal, se faça em 10 minutos de pura diversão.  
 

Aaron Miller, jornalista que assina o artigo, destaca ainda a vista única sobre a ilha, alcançada após uma escalada de 1.862 metros de altitude até ao Pico Ruivo – o ponto mais alto da Madeira. 
 
O preço de cerca de 800 euros inclui alojamento, a maior parte das refeições, transportes e visitas guiadas. A Sherpa Expeditions tem viagens ao longo do ano, mas os voos até à ilha não estão incluídos no pacote. 
 
Baleias e vulcões nos Açores

Em seguida, o artigo parte para o Arquipélago dos Açores. As baleias, visíveis de barco, e os vulcões são algumas das atrações da ilha que o texto destaca.

Para visitar os Açores, o The Independent recomenda a Archipelago Choice, outra agência britânica que oferece uma experiência de oito dias. O pacote inclui desportos radicais como canoagem e rappel e, mais descontraidamente, mergulhos em piscinas de água cristalina ou deslize em quedas de água. Tudo isto tendo como pano de fundo “a natureza selvagem e única de ilhas como São Miguel e Flores”, salienta o jornal. 
 

Como sugere o artigo, “o tempo livre pode ser passado a descobrir a história e cultura singulares dos ilhéus”, os famosos cozidos em furnas debaixo de terra ou as relaxantes fontes termais.  
 
Segundo o The Independent, os preços vão desde 1.200 euros por pessoa, em regime de meia-pensão, com três viagens de canoagem, voos a partir de Gatwick e transportes até aos locais. À semelhança da Sherpa Expeditions, a Archipelago Choice oferece partidas ao longo de todo o ano. 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub