Mundo

The Guardian: versão online sem casamento real

NULL
Versão para impressão
O jornal britânico The Guardian, de linha editorial liberal, oferece esta sexta-feira uma versão especial do seu site destinado a leitores que não têm interesse nos assuntos relacionados com o tema que está a marcar o dia da imprensa inglesa e também internacional: o casamento do príncipe William e Kate Middleton.

Enquanto a edição impressa do jornal liberal e progressista mostra em capa uma ampla fotografia da noiva na sua chegada ao luxuoso hotel Goring, onde passou a sua última noite de solteira, a versão online oferece uma alternativa republicana, na qual é ignorada qualquer notícia a respeito da cerimónia.

A repressão violenta do regime de Bashar al Assad contra as revoltas populares na Síria, que começaram em meados de Março, o atentado ocorrido ontem num café em Marraquexe (Marrocos), os tornados nos Estados Unidos e outros eventos da actualidade internacional ocupam as páginas da Internet do Guardian.

Na versão impressa, por outro lado, segue a linha unânime escolhida hoje pelos jornais do Reino Unido, que dedicam as suas capas e várias páginas ao enlace.

Clique AQUI para aceder à versão online do The Guardian sem notícias do casamento.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub