Gastronomia

The Guardian traça roteiro gastronómico de Portugal

O jornal inglês The Guardian publicou, na segunda-feira, um artigo que indica quais os melhores locais para se comer em Portugal. O texto parte de sugestões de leitores e a peça condensa mercados, restaurantes, tabernas e festivais lusitanos.
Versão para impressão
O jornal inglês The Guardian publicou, na segunda-feira, um artigo que indica quais os melhores locais para se comer em Portugal. O texto parte de sugestões de leitores e a peça condensa mercados, restaurantes, festivais e tabernas de regiões lusas de norte a sul.

O encantamento por Portugal não passa apenas pelas praias ou pelas ruas singulares dos locais mais antigos. A gastronomia lusitana tem vindo a ser, cada vez mais, motivo de atenção e os leitores deste  jornal britânico indicaram 11 locais do Porto, Lisboa, Alentejo e Algarve para quem pretenda fazer um roteiro gastronómico.

Cada uma das sugestões é acompanhada por uma pequena caracterização que dá conta não apenas dos pratos servidos, mas também do ambiente de cada restaurante.

Da seleção fazem parte alguns estabelecimentos que proporcionam uma refeição tranquila com vista para a costa portuguesa, como é o caso do Sítio do Rio, em Aljezur, mas não foram, também, esquecidas experiências mais agitadas, nomeadamente as festas de Santo António, em Lisboa, com as suas tradicionais sardinhas grelhadas.

Para complementar as sugestões mais convencionais, o artigo destaca ainda os “mercados onde senhoras idosas vendem produtos provenientes das suas próprias hortas”, as marisqueiras escondidas nos recantos de várias ruas e os restaurantes que, por vezes, passam despercebidos aos olhos dos turistas.

Clique AQUI para aceder ao artigo do The Guardian (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório