Fitness & Bem-estar

‘The Guardian’ sugere roteiro “luxuriante” por Lisboa

Num artigo publicado este domingo, o jornal britânico 'The Guardian' convida os leitores a fazerem um percurso "luxuriante" por Lisboa, marcado pela "boa comida e por vistas fantásticas".
Versão para impressão
Num artigo publicado este domingo, o jornal britânico 'The Guardian' convida os leitores a fazerem um percurso “luxuriante” por Lisboa, marcado pela “boa comida e por vistas fantásticas”.
 
Joanne O'Connor, jornalista que assina a peça, começa por sugerir uma viagem pelas ruas “íngremes e estreitas” do bairro de Alfama a bordo do elétrico amarelo n.º 28, “um passeio que está em todos os guias turísticos da capital portuguesa”.

De acordo com o jornal britânico, o parapeito do Castelo de São Jorge e o Miradouro das Portas do Sol oferecem algumas das melhores vistas sobre toda a cidade.

Para os mais culturais, Joanne sugere ainda, na mesma zona da cidade, a visita aos museus do Azulejo e do Fado, “duas das mais distintivas formas de arte” de Lisboa.


Sugestões para comer e dormir estão também incluídas no roteiro. A autora recomenda o hotel Memmo Alfama, com “quartos simples, mas estilosos”,  e o Pois Café que oferece 'brunches', refeições leves e 'cocktails'.

Ainda no que diz respeito aos petiscos lisboetas, Joanne aceitou as recomendações dede Célia Pedroso, escritora gastronómica e co-fundadora do portal 'Eat, Drink, Walk'.

A portuguesa indica o restaurante Patrono para os adeptos da “simples e verdadeira comida portuguesa”, seguido de uma bebida no Chapitô à Mesa, cujo terraço oferece uma vista panorâmica para a cidade. 

 
Notícia sugerida por Maria da Luz 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub