Fitness & Bem-estar

The Guardian elege hotéis lusos para o São Valentim

Há dois hotéis portugueses numa lista do jornal britânico The Guardian que compila os melhores locais para uma "escapadinha" romântica por ocasião do Dia dos Namorados, que se assinala já no próximo dia 14.
Versão para impressão
Há dois hotéis portugueses numa lista do jornal britânico The Guardian que compila os melhores locais para uma “escapadinha” romântica por ocasião do Dia dos Namorados, que se assinala já no próximo dia 14, com base nas avaliações do portal internacional Mr. & Mrs. Smith, dedicado aos hotéis ideais para o amor.
 
“Ainda não é tarde demais para reservar uma 'escapadinha' romântica de S. Valentim”, escreve o The Guardian, que escolheu para a lista de 12 hotéis europeus com quartos disponíveis por menos de 140 libras (cerca de 170 euros) por noite os portugueses Memmo Baleeira Hotel, em Sagres, e o Heritage Avenida da Liberdade, em Lisboa.
 
“Há um toque de algo de outro mundo neste destino situado na ponta da Europa, no cantinho mais sossegado do Algarve”, afirma o jornal a propósito do hotel algarvio, que oferece uma opção “minimalista” numa “concha” de “linhas simples” ao estilo da década de 60. 
 
“Os quartos, inteiramente brancos e bem cuidados, não são um espaço óbvio para o romance, mas os eventos regulares com artistas locais, o estilo e um pequeno bar dão ao hotel uma atração especial”, acrescenta o The Guardian. 
 
Para aqueles que consideram que o “verdadeiro romance está em apanhar ondas, em caminhadas ao longo de quilómetros numa praia deserta ou num parque nacional, em grandes pores-do-sol e num prato de frutos do mar, este é um lugar fantástico”, garante a publicação britânica. 
 
Uma outra opção em território português é o hotel Heritage Avenida da Liberdade, “um retiro exclusivo para adultos no centro histórico da capital” que “mistura detalhes de época com um estilo descontraído”. 
 
“As cores 'picantes' recordam o passado mourisco de Lisboa e as casas-de-banho com lavatórios de alumínimo e azulejo português fazem com que a decoração penda para o tradicional”, descreve o The Guardian, que considera a piscina de hidromassagem com um mural dos anos 20 o toque final no charme da unidade hoteleira. 
 
A lista de 12 hotéis europeus ideais para o Dia dos Namorados é liderada por França, com quatro unidades hoteleiras, e conta também com opções situadas em Espanha, Itália, Bélgica e República Checa.

Clique AQUI para conhecer a lista completa (em inglês). 

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub