Sociedade

The Body Shop doa 44.300 euros à APAV

NULL
Versão para impressão
A marca de cosméticos The Body Shop fez, no passado dia 27 de setembro, um donativo de 44.300 euros à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Esta doação está integrada numa campanha mundial de luta contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, o terceiro maior crime a nível internacional, que a empresa tem vindo a promover.

No final de setembro, a The Body Shop (TBS) promoveu um evento de apresentação das novas linhas de produtos, no Convento do Beato, Lisboa, durante o qual fez também um ponto de situação da parceria com a APAV e ofereceu o donativo de 44.300 euros.

A marca tinha já entregue à APAV, no final do primeiro ano de campanha (setembro 2010), um primeiro donativo resultante do seu trabalho junto dos consumidores nacionais. O montante foi direcionado para um projeto de apoio e proteção a crianças e jovens vítimas de tráfico.

Agora, no final do segundo ano de campanha, a The Body Shop doou à APAV um total de 44.300 euros, que serão utilizados num projeto de apoio às vítimas de tráfico e também à sensibilização e prevenção contra esta realidade.

Segundo o site oficial da “The Body Shop”, cerca de 1,2 milhões de crianças e jovens são traficados todos os anos para exploração sexual e trabalho barato.

Petição internacional entregue nas Nações Unidas

No âmbito da campanha contra o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens, a The Body Shop (TBS) promoveu, a nível internacional, uma recolha de assinaturas para a petição “Acabe com o Tráfico Sexual de Crianças e Jovens”.

No total, a iniciativa da “The Body Shop” conseguiu, entre os vários países, juntar sete milhões de assinaturas. No passado dia 29, a marca levou a petição às Nações Unidas.

Em Portugal, o documento contou com um total de 31.500 assinaturas e foi entregue a 15 de março deste ano ao então Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Entre os vários objetivos da petição, destaca-se a Ratificação da Convenção do Conselho da Europa CET’S nº 201 contra a exploração sexual e o abuso sexual de crianças assinada por Portugal, em Outubro de 2007.

Inspirados pela sua fundadora, Anita Roddick, e o seu compromisso e paixão pela justiça, a The Body Shop  “tem o orgulho de continuar a sua luta contra o tráfico de seres humanos, trazendo a consciência deste comércio de escravos dos tempos modernos para os líderes mundiais e para a comunidade global”, explica o site oficial da marca.

Na campanha, a “The Body Shop” aliou-se a instituições com ação nesta área, tendo a escolha recaído, a nível internacional sobre a ECPAT Internacional, e a nível nacional sobre a APAV.

Clique AQUI para aceder à informação oficial sobre a campanha.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório