Negócios e Empreendorismo

Têxtil: Porto e Guimarães acolhem evento mundial

Porto e Guimarães recebem, nos dias 24 e 28 de Setembro deste ano, o Congresso Mundial do Vestuário, organizado pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal.
Versão para impressão
Porto e Guimarães recebem, nos dias 24 e 28 de Setembro deste ano, o XXVIII Congresso Mundial do Vestuário, organizado pela Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP).
 
Trata-se do maior congresso internacional da indústria têxtil, que anualmente reúne cerca de 300 das maiores empresas europeias, americanas e asiáticas do setor à escala global. 
 
De acordo com a ATP, o tema geral do congresso vai ser fixado nos próximos meses mas “estará certamente centrado na possibilidade da relocalização industrial do setor na Europa e nos demais países envolvidos, com base na inovação tecnológica e na criatividade”.
 
No seu site oficial, os organizadores explicam que a escolha de Portugal para a realização deste evento “é a demonstração do interesse da fileira da moda internacional pelo nosso país”.
 
Isto porque Portugal é, atualmente, “reputado enquanto produtor de alta qualidade” e “tem feito da inovação e da moda os elementos de diferenciação e as suas vantagens competitivas”.

Evento vai “prestigiar o país”

 
A ATP mostra-se satisfeita com o facto de os portugueses receberem o congresso internacional, uma vez que “a rota dos compradores internacionais está novamente a recuperar Portugal” e o evento “reforçará certamente esta tendência, além de prestigiar o país”.
 
Os trabalhos vão decorrer na cidade do Porto, mas o jantar de Gala da convenção terá lugar em Guimarães, no Paço dos Duques de Bragança, num esforço para associar uma das capitais do têxtil português e a Capital Europeia da Cultura 2012 ao certame.
 
Entre as atividades previstas está a atribuição do “IAF Fashion Award”, na qual um júri presidido por um criador português distinguirá um estilista entre candidatos de todo o mundo.
 
As anteriores edições do Congresso Mundial de Vestuário (IAF World Apparel Convention) decorreram na cidade mexicana de Puerto Vallarta (2011), em Hong-Kong (2010) e em Nova Deli, na Índia, regressando agora à Europa após vários anos de afastamento.

[Notícia sugerida por Luís Mendes]

 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub