Negócios e Empreendorismo

Têxteis: 18 empresas portuguesas na maior feira alemã

Portugal vai estar representado por 18 empresas naquela que é uma das maiores feiras internacionais da indústria têxtil, a Munich Fabric Start. O certame decorre de 4 a 6 de Fevereiro, em Munique, na Alemanha, e vai apresentar as mais recentes inovaç
Versão para impressão
Portugal vai estar representado por 18 empresas naquela que é uma das maiores feiras internacionais da indústria têxtil, a Munich Fabric Start. O certame decorre de 4 a 6 de Fevereiro, em Munique, na Alemanha, e vai apresentar as mais recentes inovações e tendências para a Primavera/Verão 2015.
 
Naquele que é um dos mercados mais apetecíveis para as empresas lusas do setor, um dos destaques vai para os brilhos, cores, texturas e inovação made-in Portugal. De ano para ano tem vindo a registar-se um aumento significativo do número de participações nacionais, sendo que a edição de 2014 não é exceção.
 
Ao todo são 18 os negócios que vão estar a representar o país já na próxima semana, durante três dias, na Munich Fabric Start. Eles são: A. Sampaio & Filhos, Adalberto Estampados, Arco Têxteis, Gierling Velpo, Lemar, Living Colours, NGS Malhas, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Samartin, Somelos Tecidos, Teviz by Polopique, Tessimax, Texser/A Textil Serzedelo, TMG Textiles, Troficolor e Vilartex.
 
A participação lusa encontra-se integrada na iniciativa promovida pela Associação Seletiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal. Uma das empresas presentes, a Riopele, diz ter “apostado nesta feira e neste mercado de uma forma muito consistente e com a envolvência de mais elementos e mais meios”. 
 
Para José Carlos Ortigão, sales manager da marca, “o mercado alemão é um mercado prioritário e a Munich Fabric Start apresenta-se como o evento ideal para juntar quase a totalidade de clientes e dar-lhes a conhecer as novas coleções”. 
 
Também para a Somelos, esta é uma feira com uma importância acrescida. “A Somelos exporta para Alemanha, Suíça e Áustria, ou seja, todos os países de língua alemã estão representados nesta feira de Munique, o que a torna particularmente importante para nós”, indica Sofia Sampaio, comercial da empresa.
 
Considerada uma das principais feiras internacionais de tecidos e acessórios, a Munich Fabric Start realiza-se duas vezes por ano e conta com cerca de 900 expositores de todo o mundo. Para a abertura de temporada são esperados cerca de 20.000 visitantes.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub