Inovação e Tecnologia

Testes de vocação profissional via telemóvel

A aplicação lançada pela Optimus e o Grupo DST chama-se "Vocation", pode ser descarregada a partir de hoje e dirige-se aos estudantes portugueses que pretendam realizar testes de orientação vocacional onde quer que se encontrem, ajudando-os a identif
Versão para impressão
A aplicação lançada pela Optimus e o Grupo DST chama-se “Vocation”, pode ser descarregada a partir de hoje e dirige-se aos estudantes portugueses que pretendam realizar testes de orientação vocacional onde quer que se encontrem, ajudando-os a identificar as áreas escolares e profissionais para as quais poderão ter mais aptidão.

Ao estudante são colocadas diversas questões para testar o raciocínio verbal, numérico e diagramático. A SHL Portugal, empresa especialista na avaliação e desenvolvimento pessoal, foi responsável pela criação dos testes e respetivos resultados.

“Embora não substitua o aconselhamento profissional, esta aplicação poderá ser uma ferramenta importante para os jovens, numa fase em que muitas vezes se encontram indecidos e assombrados pelo medo de fazerem uma escolha errada”, explica em comunicado João Matos, administrador da Innovation Point, a start-up que desenvolveu o software.

João Matos sublinha ainda que a aplicação pode ajudar jovens universitários e recém-licenciados que pretendam refletir sobre as suas escolhas profissionais ou o seu projeto de carreira.

O “Vocation” pode ser descarregada no portal da Optimus mediante o pagamento único de 1,99?.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório