Saúde

Teste de sangue indica sexo do bebé após 7 semanas

NULL
Versão para impressão
Um estudo publicado no “Journal of the American Medical Association” revela que o simples teste de sangue que pode ser feito para saber o sexo do bebé, indica com um rigor de 98 por cento o sexo do bebé a partir das sete semanas.

O estudo que foi publicado no Journal of the American Medical Association e revela que o teste dá resultados certos em 98 por cento dos casos, logo a partir da sétima semana de gestação. Antes dessa fase, os resultados não são fiáveis. Foram avaliados mais de seis mil resultados.

O teste identifica a presença de células com cromossoma Y no sangue da mãe, indicando que o bebé é um rapaz. Se não forem identificadas essas células, o bebé será uma menina.

Este teste genético serve apenas para identificar o sexo do bebé mas pode ser útil em situações em que médicos e pais querem saber se o feto pode ser afectado por alguma doença específica que afecte só os bebés do sexo masculino, por exemplo.

Em Portugal este exame já é feito em alguns laboratórios e tem um custo de cerca de 50 euros. O teste não exige receita médica e não tem qualquer comparticipação.

Os testes tradicionais, como a ecografia, podem por vezes revelar o sexo da criança a partir das 11 semanas, mas essas são situações extremamente raras. A maior parte das mulheres tem de esperar entre 18 e 22 semanas para saber, com rigor, o sexo do seu bebé.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório