Sociedade

Tese portuguesa distinguida com prémio ibero-americano

A tese de doutoramento de uma antiga docente da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) foi distinguida com um prémio internacional. O reconhecimento foi atribuido a Ana Neves, pela Federación Iberoamericana de Ingeniería Mecánica, cuja tese foi cons
Versão para impressão
A tese de doutoramento de uma antiga docente da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP) foi distinguida com um prémio internacional. O reconhecimento foi atribuído a Ana Neves pela Federación Iberoamericana de Ingeniería Mecánica que considerou a tese a melhor da região ibero-americana nos últimos dois anos para a área da Engenharia Mecânica.

O trabalho intitulado “Analysis of laminated and functionally graded plates and shells by a Unified Formulation and Collocation with Radial Basis Functions”,foi distinguido pela qualidade, correção de estilo, apresentação e adequação ao âmbito da Engenharia Mecânica.

 De acordo com a Universidade do Porto, o trabalho foi redigido tendo por base uma coletânea de artigos já publicados pela autora.

Ana Neves, atualmente a exercer funções no Reino Unido, leccionava na FEUP durante a elaboração da tese de doutoramento.

A entrega do prémio decorreu de 11 a 14 de Novembro de 2013 no XI Congresso Ibero-americano de Engenharia Mecânica, em La Plata, na Argentina.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub